Olá pessoal, tudo bem? Aqui é o Leo Karam, responsável pela comunicação e design da Zarpellon, e hoje, 22/04 fizemos uma LIVE bem bacana com todos vocês.Para quem perdeu, pode assistir (ou reassistir) aqui:

Vou listar aqui as plataformas, aplicativos e ferramentas bem legais para vocês utilizarem nas redes sociais! Caso tenham dúvidas, podem deixar aqui nos comentários que vou responder todos! Vamos lá:

 

TRANSFORME SEU INSTAGRAM EM UMA CONTA COMERCIAL

Este é um passo bem simples e muito importante de ser fazer. No video abaixo explica o passo a passo para vocês:

 

POSTGRAIN

O Postagrain é uma plataforma bem prática e útil para o agendamento de postagens, Stories, IGTV para o Instagram. Além disso apresenta relatórios completos das interações com seu perfil, e também facilita a comunicação via Direct. É pago, no valor de R$29,90

Acesse em postgrain.com

 

LINK PARA WHATSAPP

Você deve utilizar um link para WhatsApp em seu perfil do Instagram, assim as pessoas conseguirão fazer contato direto com você.

Para criar o link, acesse: www.convertte.com.br/gerador-link-whatsapp

 

ENCURTADOR DE URL

Se você precisa encurtar um link, existem diversas opções de serviços, vou listar alguns aqui:

www.encurtador.com.br
www.shorturl.at
tiny.cc
smarturl.it

 

GERENCIADOR DE ANÚNCIOS E DE NEGÓCIOS

O Gerenciador de Negócios é uma espécie de “portal” para organizar suas contas do Facebook e do Instagram, e a partir dele criar anúncios:

https://www.facebook.com/business/news/BR-Gerenciador-de-Negocios-todas-as-suas-Paginas-aplicativos-e-contas-de-anuncios-em-um-so-lugar

O Gerenciador de Anúncios é uma ferramenta do Facebook na qual você pode criar e gerenciar seus anúncios do Facebook. É possível visualizar, alterar e ver os resultados de todas as suas campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios do Facebook. Saiba mais no link abaixo:

https://www.facebook.com/business/help/200000840044554?id=802745156580214

 

 

INSTAGRAM SHOPPING

Para quem já tem site com integração ao Instagram, poderá utilizar o InstaShopping. Este video explica um passo-a-passo bem bacana:

 

SORTEIOS NO INSTAGRAM

Os sorteios no Instagram são permitidos, desde que sigam as Diretrizes de Promoção do Instagram. Eles geram um engajamento e envolvimento muito bacana para seu perfil, e também de algum parceiro caso haja. No caso de uma parceria, é importante estabelecer em qual dos perfis será realizado o sorteio, para que se concentre ao máximo o número de participações. Um exemplo de regras para o sorteio abaixo:

  • Curta este post
  • Siga o perfil da @zarpellonjoias (exemplo)
  • Comente “eu quero” marcando um amigo @
  • Pode participar quantas vezes quiser, sempre marcando amigos diferentes

Estabeleça qual será o prêmio, e qual a duração da promoção, marcando uma data e horário para realizar o sorteio.
No dia do sorteio, utilize a ferramenta Sorteiogram, é bem simples de usar!

Lembre-se de printar a tela do sorteio para fins de conferência, e de compartilha-la no Stories, por exemplo.

 

WHATSAPP BUSINESS

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas. Crie um catálogo para exibir seus produtos e serviços. Conecte-se com seus clientes facilmente ao usar recursos que automatizam, classificam e agilizam suas respostas à mensagens. Observação: você não pode ter o WhatsApp Business e o WhatsApp normal no mesmo aparelho, somente se tiver números diferentes.

Saiba mais: www.whatsapp.com/business

 

 

APLICATIVOS PARA EDIÇÃO DE VIDEOS E FOTOS

Existem inúmeros aplicativos para edição de videos e fotos no Instagram. Alguns gratuitos, outros pagos. Minha dica é testar as opções, e se compensar, invista um pouco nem um aplicativo pago. Entre eles estão:

  • InShot – edição de videos
  • Mojo – montagem de Stories super profissional
  • Canva – editor de imagens

Gostaram das dicas? Se tiverem alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que irei responder!
Grande abraço, Leo